sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Vinde a Mim os Pequeninos... Mt 19:14


QUEM SÃO E COMO SÃO OS PEQUENINOS? Pequeninos não apenas as crianças, mas todo aquele que age semelhante a elas em alguns aspectos, dentre os quais podemos citar os seguintes:
a) As crianças não guardam rancor de seus irmãos e amigos (exceto quando os adultos as fazem guardar); elas brigam, sim, mas, logo voltam a brincar juntas. - Você é um pequenino? - Você guarda rancor?
b) As crianças não têm preconceitos (exceto quando os adultos as fazem ter) - crianças de classes sociais e/ou etnias diferentes brincam juntas sem preconceitos. - Você é um pequenino? - Você têm preconceitos?
c) As crianças não rejeitam a presença de Jesus nem a mensagem do evangelho (exceto quando os adultos as fazem rejeitar). - Você é um pequenino? - Você rejeita o Evangelho de Jesus?
2. POR QUÊ DIZEMOS QUE JESUS AMA AS CRIANÇAS? Por causa das suas ATITUDES neste evento:
a) Jesus recebeu aquelas crianças de coração e braços abertos (quando todos, inclusive os discípulos, queriam expulsá-las dali). - Receber de coração e braços abertos é prova de amor.
b) Jesus protegeu aquelas crianças da estupidez dos adultos (que, naquela época, julgavam que as crianças eram adultos em miniatura e por isso eram intolerantes com elas). - Proteger é prova de amor.
c) Jesus impôs as mãos sobre elas e as abençoou. - Abençoar é prova de amor. "Deus resiste aos soberbos, mas dá graça aos humildes" - Tiago 4.6.
Conclusão:Ao receber, proteger e abençoar aquelas crianças, Jesus demonstra profundo amor por todos os pequeninos.

2 comentários:

Unknown disse...

dri trá muito legal esse blog,adorei vamos tirar umas fotos legais pra por,amei!!beijocas,tati!!

Unknown disse...

oi tia adri!
amei conhecer vc no anivrsário do tio magano
seu blog é lindo!

bjim

pâmella

Postar um comentário